ROM - O Cavaleiro do Espaço

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ROM - O Cavaleiro do Espaço

Mensagem por Freedom em Ter Ago 11, 2009 5:23 am

Esse é um daqueles casos de outras indústrias influenciando os quadrinhos. Rom foi um dos primeiros bonecos com LED´s nos olhos e efeitos sonoros. A empresa Parker Brothers, que criou o brinquedo, conseguiu convencer a Marvel Comics a criar um personagem e lançar uma revista em quadrinhos que acabou sendo um relativo sucesso ficando nas bancas de 1979 a 1985. Para essa tarefa de criar uma história para o brinquedo, foram escolhidos o roteirista Bill Mantlo e o desenhista Sal Buscema.
Para a versão dos quadrinhos, Mantlo criou o planeta Galador, um lugar paradisíaco na Galáxia Dourada. Rom vivia uma vida normal até uma raça alienígena de metamorfos, os Dire Wraiths, no Brasil conhecidos como Espectros, tentarem invadir o planeta. Para proteger o planeta, foram recrutados voluntários que seriam transformados em ciborgues e formariam uma guarda de Cavaleiros Espaciais. Os cientistas de Galador prometeram que poderiam restaurar a humanidade dos voluntários assim que a guerra acabasse, então, Rom foi o primeiro a se oferecer para ser transformado em um robô prateado. Além da armadura, ele recebeu a arma mais poderosa de Galador, o Neutralizador, que, entre outros poderes, podia banir os alienígenas para o Limbo. A atitude de Rom inspirou mil outros voluntários, que receberam poderes e armas para defender o planeta.
Os cavaleiros espaciais lutaram bravamente e conseguiram expulsar os Espectros. Mas Rom decidiu seguí-los e banir toda a raça para o Limbo, onde não causariam mal. Temendo esse ataque, os alienígenas evacuaram o planeta e se dispersaram pela galáxia. Sentindo-se culpado por espalhar uma praga pelo universo, ele jurou que continuaria como ciborgue até caçar todos os Espectros. Os outros cavaleiros espaciais fizeram a mesma promessa e assim deixaram Galador e saíram em busca dos alienígenas.
O gibi de Rom começa 200 anos depois dessa trama, quando ele chega à Terra, na cidade de Clairton, na West Virginia nos EUA. Lá ele faz amizade com Brandy Clark e seu namorado Steve, que passam a ajudá-lo a caçar os Espectros que vivem escondidos na Terra passando-se por humanos.
Após o término da série, a Marvel não tinha mais direito sobre o visual de Rom, que continuava pertencendo a empresa de brinquedos Peter Brothers. Contudo, ele ainda podia fazer aparições em sua forma humana. Assim, ele deu as caras em algumas revistas, aparecendo, inclusive, no casamento de Rick Jones, que por um tempo tinha sido seu parceiro (vejam só, até desse cara o Rick Jones já foi parceiro!).
No futuro alternativo de Terra X, Rom reaparece. Ele foi banido para o Limbo e, mesmo em sua forma humana, tem que lutar contra os Espectros que havia enviado para lá.


Texto extraido de http://www.popbaloes.com



Scans por Dubinho, Cimerian Satan, Chaney Jr, Juca Bala, Shanuká, X-Maniac, Clark-CWB, Alexebolt, Danigouki, Raziel, I20I3EI27, Diego DDA, AGN, Killerkid, Krizalid, Freedom e Thiagaum









































Freedom
Admin
Admin

Mensagens: 8
Data de inscrição: 10/08/2009

Ver perfil do usuário http://baudamarvel.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum