Nomade v1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Nomade v1

Mensagem por dubinho em Qua Ago 12, 2009 10:22 am

Nômade é um personagem da Marvel Comics. Originalmente, quem usou pela primeira vez o uniforme e o nome de Nômade foi Steve Rogers, que por um breve período havia desistido de atuar como o Capitão América. Esse arco de histórias foi produzido por Steve Englehart e Sal Buscema, e começou em Captain America #180 (Dezembro, 1974) e terminou em Captain America #184 (Abril, 1975). No Brasil não foi publicado pela Editora Abril, havendo somente a versão da Bloch Editores.

O Nômade ressurgiu como um personagem secundário quando o roteirista J.M. DeMatteis introduziu Edward Felber em Captain America #261-263 (1981), como um plano do Caveira Vermelha para desacreditar o Capitão América. Esse segundo Nômade foi morto por um agente do Caveira chamado Ameridroid (histórias não publicadas no Brasil). O mesmo autor depois usou Jack Monroe como o terceiro usuário do uniforme e identidade de Nômade (Captain America #281 (Maio, 1983)).

Jack Monroe iniciou sua vida de super-herói adotando o uniforme de Bucky (depois chamado de Bucky III), parceiro do Capitão América dos anos 50 (que depois ficou conhecido como Capitão América IV). Eles tinham super-força que ganharam depois que injetaram em si mesmos uma versão nazista da fórmula do soro do super soldado, cuja original fora aplicada em Steve Rogers. Com os reflexos danosos da fórmula, a dupla tornou-se mentalmente instável e foi mantida presa e em animação suspensa, até que nos anos 70 foram libertados e se defrontaram com o Capitão América original e seu parceiro Falcão. Ambos os vilões derrotados, foram novamente colocados fora de circulação (conforme história publicada em Captain America #153 (Setembro, 1972). Depois da morte do Capitão IV, Monroe foi curado de sua psicose pela Shield. Libertado, vagou sem destino até que resolveu se redimir de seus atos e procurou Steve Rogers para ser seu novo parceiro. Na luta contra a vilã Víbora, Nick Fury lhe dá o uniforme de Nômade para que ajude o Capitão a
derrotar a vilã.

Nômade torna-se um personagem recorrente nas histórias do Capitão, chegando a formar um grupo com ele, Falcão e um lutador de luta livre (Demolition Man), quando Steve Rogers mais uma vez teve que deixar de ser o Capitão América.

A partir daí o novo Nômade passa a protagonizar como um vigilante urbano suas próprias histórias, com relativo sucesso.

Nessa minissérie de quatro edições, escrita por Fabian Nicieza e desenhada pelo James Fry III (Novembro, 1990 - Fevereiro, 1991), Nomadê começa uma guerra contra os traficantes. No meio dessa guerra, Monroe começa a cuidar de uma bebê que estava sendo usada por um dos traficantes como chantagem, e a chama de "Bucky". Enquanto isso, a Comissão de Superpoderes tenta colocar as ações de Monroe sob controle. A Comissão, que tem como aliados os militares, envia Steve Rogers (que voltou a ser o Capitão América) para tentar subjugar Nomadê.

Divritam-se nessa intrigante história envolvendo traficantes, funcionários do governo e um bebê inocente.


Scans por Dubinho, Deadpool' e X-Maniac



dubinho
Admin
Admin

Mensagens : 47
Data de inscrição : 11/08/2009
Idade : 52

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nomade v1

Mensagem por Raito Yagami em Dom Ago 16, 2009 6:51 pm

Muito bom esta mini-série!!!

Raito Yagami
Iniciativa
Iniciativa

Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 36
Localização : Contagem

Ver perfil do usuário http://www.soquadrinhos.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

nomade

Mensagem por rodboladao em Seg Ago 17, 2009 11:58 am

parabens dubinho pelo forum,essa serie eh muito boa!!!

rodboladao
Colaboradores
Colaboradores

Mensagens : 13
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 27
Localização : peruibe - SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nomade v1

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum